terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vote consciente para um Brasil eficaz ;)


Atualmente em nossa sociedade o voto está sendo cada vez mais ignorado e, perdendo a sua importância diante do povo. Esse fato acontece devido a corrupções estampadas de políticos e administradores presentes no poder, sendo assim, a tão sonhada democracia acaba sendo esquecida e desvalorizada.
Ser um cidadão consciente é obrigação do povo, mas ser um político eficiente é dever do mesmo, que só assim a população saberá votar com consciência.

“Certa vez um político faleceu e, ao chegar ao céu olhou ao seu redor e viu vários de seus empregados e pessoas humildes então pediu para São Pedro para que conhecesse o inferno e, ao chegar lá viu um lugar exuberante com campo de golfe, piscinas e vários de seus amigos.Então ao retornar ao céu falou com São Pedro que preferia ficar no inferno com isso este fez o que o político lhe pediu e , ao retornar percebeu que o lugar era outro. No lugar de um lindo campo havia um lixão, pessoas com fome, doentes, desabrigadas e sofrendo, sendo assim, este pergunto para o “chefe” do inferno:
- Cadê os campos? As flores? As pessoas felizes?
E o “chefe” respondeu:
- “É que quando você veio nos visitar, estávamos em campanha eleitoral e agora que está aqui, não precisamos mais disfarçar.”

Através dessa mensagem de um autor desconhecido podemos fazer uma reflexão sobre a importância do voto e da escolha do candidato, pois em época de eleição várias mudanças começam a ser desenvolvida no município com o objetivo de mostrar para a população as propostas do político. Ocorrendo assim “máscaras”.

Um comentário:

Didática e a evolução disse...

É importante lembrar que o voto tem grande relevância no futuro da nossa cidade. Assim todos devem ter consciência do seu voto, para depois não se arrepender futuramente.
Bjs
Aline P, Jenifer e Inglidy