Fundamentos para uma educação inclusiva.
Os fundamentos para uma Educação Inclusiva é a forma como cuidar, integrar, reconhecer, relacionar-se com crianças e pessoas de modo em geral com uma certa necessidade especial. Por esse motivo se diferenciam das outras pessoas, devido as necessidades, destas, que para muitos parecem insiguinificantes.
Porém atualmente, essa situação está sendo invertida proveniente de varias escolas já estarem tomando medidas para que essas crianças estejam incluídas ativamente no campo escolar e social.
A lógica da conclusão esta relacionada a lógica da classe, que é uma forma de conhecimento que nos possibilita definir a extensão dos termos que, por possuírem um critério comum, são equivalentes entre si quanto a esse critério. Classificar, portanto, é afirmar algo negando o que esse algo não possui.
Por esse motivo ocorre um grande problema em relação ao classificar, pois reuni os que têm um critério comum e exclui aqueles que estão fora do critério, seja no ponto de vista cognitivo, teórico, social, político e educacional.
As crianças em geral que não se encaixam neste padrão imposto pela sociedade acabam sendo excluídas e, portanto entregues a própria sorte, podemos dizer. A exclusão é o destino dos que não pertencem por não satisfazerem os critérios de uma certa classe.
A lógica da inclusão se baseia na inclusão lógica das relações, por intermédio da qual um termo é definido em função de outro. Esta também pode ser definida pela compreensão, ou seja, por algo interno a um conjunto e que lhe dará um sentido.
A inclusão devera esta extremamente relacionada com a relação. Pois a relação é uma forma de interagir, de organizar o conhecimento ou de pensar o que quer que seja na perspectiva de outro. Do ponto de vista de uma classe, por exemplo.
A análise do tema inclusão e exclusão causam um certo embaraço, pois em certos conteúdos a exclusão é ruim, mas em outros proporcionam a exclusão de uma certa liberdade. Ou seja, não é possível alguém ser contra a exclusão em certos domínios e em outros ser a favor, pó se sentir menos mal, menos afetado.
Uma estrutura de propriedade de interdependência, cujas características são: indissociabilidade, complementaridade e irredutibilidade. Indissociabilidade significa que na relação, não existe a não dualidade, o superado ou superável.
A proposta da inclusão, é que apesar de todos os desafios que nos coloca, é considerar a relação entre as pessoas de forma interdependente, ou seja, indissociável, irredutível e complementar.
Os fundamentos para uma Educação Inclusiva é a forma como cuidar, integrar, reconhecer, relacionar-se com crianças e pessoas de modo em geral com uma certa necessidade especial. Por esse motivo se diferenciam das outras pessoas, devido as necessidades, destas, que para muitos parecem insiguinificantes.
Porém atualmente, essa situação está sendo invertida proveniente de varias escolas já estarem tomando medidas para que essas crianças estejam incluídas ativamente no campo escolar e social.
A lógica da conclusão esta relacionada a lógica da classe, que é uma forma de conhecimento que nos possibilita definir a extensão dos termos que, por possuírem um critério comum, são equivalentes entre si quanto a esse critério. Classificar, portanto, é afirmar algo negando o que esse algo não possui.
Por esse motivo ocorre um grande problema em relação ao classificar, pois reuni os que têm um critério comum e exclui aqueles que estão fora do critério, seja no ponto de vista cognitivo, teórico, social, político e educacional.
As crianças em geral que não se encaixam neste padrão imposto pela sociedade acabam sendo excluídas e, portanto entregues a própria sorte, podemos dizer. A exclusão é o destino dos que não pertencem por não satisfazerem os critérios de uma certa classe.
A lógica da inclusão se baseia na inclusão lógica das relações, por intermédio da qual um termo é definido em função de outro. Esta também pode ser definida pela compreensão, ou seja, por algo interno a um conjunto e que lhe dará um sentido.
A inclusão devera esta extremamente relacionada com a relação. Pois a relação é uma forma de interagir, de organizar o conhecimento ou de pensar o que quer que seja na perspectiva de outro. Do ponto de vista de uma classe, por exemplo.
A análise do tema inclusão e exclusão causam um certo embaraço, pois em certos conteúdos a exclusão é ruim, mas em outros proporcionam a exclusão de uma certa liberdade. Ou seja, não é possível alguém ser contra a exclusão em certos domínios e em outros ser a favor, pó se sentir menos mal, menos afetado.
Uma estrutura de propriedade de interdependência, cujas características são: indissociabilidade, complementaridade e irredutibilidade. Indissociabilidade significa que na relação, não existe a não dualidade, o superado ou superável.
A proposta da inclusão, é que apesar de todos os desafios que nos coloca, é considerar a relação entre as pessoas de forma interdependente, ou seja, indissociável, irredutível e complementar.
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